Diana e colegas mindinhos, olhem "paíto": impecábel!!
sábado, 30 de março de 2013
quinta-feira, 28 de março de 2013
Going Home... and getting back here
Uma das coisas boas de estar longe de casa continua a ser o regresso a casa...
Não sou per se o típico saudosista, o típico tipo que não gosta de sair do buraco, sou aliás o oposto disso. Vejo o mundo como infinito e, tal como, qualquer cão exulta quando vê o dono/a vestir o casaco e pegar na trela, eu sou igual, salvo as devidas diferenças, claro. Fico entusiasmado com qualquer tipo de deslocação, estou sempre a postos para partir, sempre a postos para conhecer novos sítios, novas pessoas, novos cheiros, novas visões, etc... Não gosto de estar parado e tenho tentado manter-me sempre em movimento, apesar do guito, ou a falta dele, nem sempre permitir.
Porventura, neste momento vivo bem longe da cidade que me viu nascer e da cidade que me viu crescer (não muito, é certo!!). Vivo numa cidade que me seduziu à primeira, nem estranhei, apenas se entranhou. Lisboa, tem esse encanto, toma-nos de surpresa e rapidamente somos envolvidos pelos seus trejeitos, pela sua luz, pela sua própria dicotomia, de ruas amplas a becos devolutos pelo tempo e pelas intempéries, da Lisboa do trabalho e da boémia. Lisboa, como "menina e moça", sim, desenganem-se os que pensam nela noutra forma, ela é feminina, que rapidamente nos prende na sua teia e torna-se difícil deixá-la. Mas, (há sempre um mas) eis que chega o dia de voltar a casa... E confesso, que por muito itinerante que eu seja, há uma sensação de paz e sossego e até de uma certa ansiedade quando se regressa a casa.
A razão? É simples... Quem faz os sítios e as cidades são as pessoas que nela estão. E por muito que eu goste de Lisboa e que, dificilmente, me veja sair daqui nos próximos anos, tenho saudades da família e consequentemente, das cidades, dos locais e dos sítios onde elas estão... Hoje é dia de ir ver a família!!
Alerta Mindinho
Com o intuito de apenas ser informativo não pretendo que seja visto como um factor de pressão... ou não.
Nesta Quinta-feira Santa...
decidi investigar sobre a origem dessa grandiosa tradição chamada Ovo de Páscoa e como senti que nenhum mindinho pode festejar esta quadra sem saber tudo sobre este tema, vejam só a informação preciosa que a Wiki forneceu...
Ovo de Páscoa – Wikipédia, a enciclopédia livre
Dia do Revisor (Pica)
Depois do Pica e do Pica II hoje é um dia especial para ti.
Bom, mais ou menos. É que no Brasil hoje é o dia do Revisor. Yehhhhhhhhhhhhhhhhhh
Agora só tens de atravessar o Atlântico para sentires a alegria deste dia tão grande e quem sabe partilhar esta alegrias com os teus colegas de trabalho.
Sorry Nando, mas hoje é mesmo o dia do Revisor não tenho culpa.
Portugal vai mudar
Já o ex-Primeiro Ministro José o Socrates dizia “o mundo mudou nos último 15 dias” e então perguntou eu, porque é que Portugal não pode mudar?
Mas não é de poítica, modo de pensar, religião ou até mesmo de zona geográfica. Não, calma, chill out, Portugal vai cintunar no mesmo sitío de sempre. Imagine-se ir para o outro lado do mundo, ai e tal aqui faz mais calor, ai e tal coisas do género.
Que disparate.
Mas afinal o que vai mudar?
Vai mudar a hora caro mundo. Portugal vai mudar a hora na madrugada do próximo domingo, sendo que os relógios vão ser adiantados uma hora para entrar no horário de Verão, conforme indica o Observatório Astronómico de Lisboa.
Em Portugal continental e na Madeira à 01h de domingo, os relógios adiantam para as 02h, enquanto nos Açores a mudança horária ocorre à meia-noite (hora local, mais uma no continente).
A hora legal de Portugal continental coincide com o tempo universal coordenado no período compreendido entre a 01h do último domingo de Outubro e a 01h do último domingo de Março seguinte (hora de Inverno).
Em jeito de resumo, no dia 31 de Março, os relógios vão adiantar uma hora às 01h em Portugal continental e na Madeira. Nos Açores, avançam 60 minutos à meia-noite.
Ele está de volta... (depois de hackear o TdM)
Oficialmente Gabinete Jurídico...
Mindinhos, como não tive a honra de assistirem ao juramento da mindinha, partilho convosco o que recebi hoje!
quarta-feira, 27 de março de 2013
Ironias da Vida
Entre muitas ironias que fui identificando ao longo da vida, hoje deparei-me com mais uma.
Ando a gastar mais dinheiro com o meu carro parado do que a andar. Eis um caso clássico de teoria Vs prática. Em teoria devia gastar menos, na prática ando a gastar mais.
O meu Pai sempre disse que ter um carro é um luxo, pois então, sou um Lorde!!
No Dia Mundial do Teatro...
... aqui vos deixo a informação de algumas peças, em especial a dos pirralhos, que até achei contextualizada para os mindinhos! :p
TdM hackeado
Aqui fica um screen shot da coisa ou ex-coisa.
Dissertar e Tesar
Para os mais sensíveis, calma. Este blog é sério e é composto por pessoas igualmente sérias, por isso nada de ordinarices nem vão ser colocados aqui qualquer conteúdos abusivos ou chocantes.
Mas a verdade é que ao longo da nossa vida e dependendo do perfil de cada um ora podemos dissertar ora podemos tesar.
Tome-se em consideração que neste post até a ordem das coisas é extremamente importante, pois primeiro disserta-se e apenas depois se tesa (falarmente falando lê-se «tésa»).
Pode parecer disparatado mas não o é. Olhemos com atenção para o meio académico.
Para a obtenção do grau de mestre numa instituição de ensino superior sempre foi necessária a realização de uma dissertação, sendo que uma coisa leva à outra e pumba logo é necessário dissertar, pois a elaboração de uma dissertação sem dissertar não é boa dissertação.
Se P então Q está para a filosofia, também se Doutoramento então Tese está para o 3º Ciclo do mundo académico.
À primeira vista parece estranho mas faz todo o sentido até porque todos nós somos mestre, mestre disto, mestre daquilo, mestre do outro, enfim... Por isso surgiu assim a expressão "... mas estás para aí a dissertar o quê?".
Já o tesar não é para todos, porque tesar implica ser doutor e apesar de haver muitos por cá, não há assim tantos. Há pois é.
Mas porque é que tesar parece tão estranho? É estranho devido ao seu grau de complexidad, senão atentemos com cuidado e uma vez mais ao mundo académico.
o doutoramento só pode ser concluído por aqueles que demonstrem:
"
a) Capacidade de compreensão sistemática num domínio científico de estudo;
b) Competências, aptidões e métodos de investigação associados a um domínio científico;
c) Capacidade para conceber, projectar, adaptar e realizar uma investigação significativa respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas;
d) Ter realizado um conjunto significativo de trabalhos de investigação original que tenha contribuído para o alargamento das fronteiras do conhecimento, parte do qual mereça a divulgação nacional ou internacional em publicações com comité de selecção;
e) Ser capazes de analisar criticamente, avaliar e sintetizar ideias novas e complexas;
f) Ser capazes de comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que são especializados;
g) Ser capazes de, numa sociedade baseada no conhecimento, promover, em contexto académico e ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.
"
Daqui já se pode ver a exigência deste, mas e não querendo ser parcial nesta análise (realça-se que não estou a dissertar nem a tesar) veja-se agora com atenção as necessidades a quem se destina o mestrado onde dissertar é o prato do dia:
"
a) Possuir conhecimentos e capacidade de compreensão a um nível que:
i) Sustentando -se nos conhecimentos obtidos ao nível do 1.º ciclo, os desenvolva e aprofunde;
ii) Permitam e constituam a base de desenvolvimentos e ou aplicações originais, em muitos casos em contexto de investigação;
b) Saber aplicar os seus conhecimentos e a sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares, em contextos alargados e multidisciplinares, ainda que relacionados com a sua área de estudo;
c) Capacidade para integrar conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou os condicionem;
d) Ser capazes de comunicar as suas conclusões e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e sem ambiguidades;
e) Competências que lhes permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo.
"
Esclarecidos, sim? Não?
Digam a vossa justiça e contribuam para este grande debate.
sobre rodas
De qualquer forma o TdM anda sempre sobre rodas e com o motor no máximo.
terça-feira, 26 de março de 2013
Porque Hoje sim é o Dia Mais Importante de Todos...
JF podias ter partilhado a verdadeira razão de nos teres presenteado com os Mon Cheri... Foi bonito!
Se quiserem levar um bolo destes na Quinta eu aprovo!!
segunda-feira, 25 de março de 2013
Eleições do Sporting - Rescaldo
Eric Clapton - I Shot the Sheriff
domingo, 24 de março de 2013
Dia do Estudante
"Ser estudante é
Ser criativo,
buscar o infinito,
e estar feliz com isso.
Ser estudante
é pensar no futuro,
transformar o mundo.
Ser estudante é
ter alegria,
ficar de bem com a vida
trabalhar em harmonia.
Enfim, ser estudante é
viver em paz,
buscando o algo mais,
sem medo de errar,
tentando melhorar."
sexta-feira, 22 de março de 2013
Little Princess...
Porque o nosso TdM nunca pára e está sempre em cima do acontecimento, "aqui fica uma música dedicada a uma Little Princess. Assinado: uma pessoa especial."
PARABÉNS MINDINHOS!!
Um mês depois da fundação deste blog aqui continuamos nós em força mas sempre com uma dúvida comum... Qual a utilidade do mindinho afinal? A mindinha foi investigar e encontrou uma teoria potencialmente convincente... ou não....
Apreciem:
http://portaliap.com.br/2012/10/o-cristao-dedo-mindinho/
O Pica
O que hoje vos trago aqui é um tema particularmente interessante.
O Pica por incrível que pareça pode referir-se a diversas coisas:
- Pica, um nome chulo para o pénis;
- Paica, uma unidade de medida tipográfica (palavra aportuguesada do original pica);
- Pica, um transtorno de comportamento humano;
- Pica, género de aves popularmente conhecidas como Pêgas;
- Pica, nome vulgar dado a alguns animais do género Prolagus, como a Pica-da-Sardenha;
- Pica (Tamarugal - cidade do Chile).
E o mais interessante é que Picas há muitos. E há mais formas e coisas que pode assumir. Como por exemplo Pica pode ser um trabalho.
Ok, talvez mais revisor. Sendo que revisor também pode ser várias coisas, deixo aqui duas:
- Revisor de textos - profissional encarregado de rever material escrito com o intuito de conferir-lhe correção, clareza, concisão e harmonia, agregando valor ao texto, bem como o tornando inteligível ao destinatário - o leitor;
- Revisor de transportes colectivos - os operadores de revisão e venda constituem um dos grupos profissionais que estão na primeira linha de contacto com os Clientes.
Agora o mais interessante é que surge um conflito na identidade deste "posto de trabalho", tal como se pode verificar nestes comentários, onde pode ser Revisor (Pica) ou Pica (Revisor), levando mesmo a grandes confusões. Denota-se também nos comentários que chega mesmo a haver alguma picardia no tom, o que pode levar a situações menos confortáveis. Veja-se claramente que o último comentário nem teve direito a resposta. Ou talvez a resposta seja o silêncio. O silêncio de quem não quer responder.
Note-se que este post surge, também, na sequência de um post anterior "Jogo do Lencinho" e por isso há necessidade de haver um volte-face e zás trás cá está ele.
Pois que surge o Nando - Pica - Revisor / Revisor - Pica a laborar desde muito cedo quiçá no Intercidades. Note-se que existem grandes semelhanças nos óculos e na altura.
Por fim, note-se que o presente post serve igualmente para interligar diversos posts e temas e mostrar o que de melhor se escreve no TdM, pelo menos da minha parte :D
Um agradecimento especial a todos os que nos lêm no mundo inteiro.
O Pica II
Assim, caros, seguidores do TdM (João, não te rias!) o Pica (Revisor), ou até, se preferirem Revisor (Pica), é só uma questão de nomenclatura, tomou por liberdade entrar em acção antes do próximo post entrar online... O agendamento tem destas coisas!! Daí o título. Para os leitores mais desatentos o "O Pica II" entra antes do post original, "O Pica".
Antes de mais há que felicitar o colega mindinho Hugo pelo o fantástico post com que nos brindou. Gostei, e confesso que ao mesmo tempo que escrevo este, ainda tenho um sorriso rasgado na face só de me lembrar da agilidade mental que o mesmo demonstrou na construção do seu post! Para além disso, julgo que esta é a altura ideal para reconhecer que os posts mais suculentos e fundamentados ao longo deste mês foram proporcionados pelo Mindinho Hugo. Ai, viagens de e até Évora quão produtivas vocês podem ser!
Pois caro colega Mindinho, Picas e lenços há muitos! Devemos já nos dar por contentes de este blog ter um Pica que se tem pautado pela isenção e discrição. O seu único acto público, e que lhe é reconhecido, é um "puxão de orelhas" quanto à forma, e nunca quanto à matéria, num post do caro colega Mindinho Tiago.Serve o propósito apenas para elucidar que esta é, e sempre será, a sua posição. E de forma que não se criem desentendidos este pica também usa óculos:
Um mês de TdM
Parabéns Mindinhos!
quinta-feira, 21 de março de 2013
A hora mágica
No outro dia estávamos a falar da suposta “Hora Mágica”. Mas será que isso existe? O que será tal coisa?
Provavelmente algo que acontece de 10 em 10 anos, ou na melhor das hipótese apenas uma vez na vida. Talvez só os afortunados possam ter a acasião de vivenciar algumas experiências na possível “hora mágica”.
Uns afortunados, outros frustrados. Mas já dizia Louis Pasteur: “Le hasard ne favorise qu'un esprit préparé”. Talvez por vezes tenhamos que procurar a sorte para quem descobrir e desfrutar da famosa “hora mágica”.
Ou então... nada disso. A famosa,no que toca a fotografia (o tema da altura), não é mais do que um determinado período de manhã e outro período ao final da tarde. Basicamente este período destaca-se através de uma luz muito suave e difusa relativamente aos restantes períodos do dia. Nesta altura o sol encontra-se abaixo da linha do horizonte e como tal as sombras são de de tal forma suaves que se tornam quase inexistentes.
A chamada hora mágica é por vezes chamada de hora azul devido ao facto da temperatura de cor aumentar consideravelmente criando tons de azul e rosa.
Hisao Suzuki, de naturalidade japonesa, estudou fotografia em Tokyo. Em 1982 foi para Barcelona observar os trabalhos de Gaudí e o seu grande interesse na aquitectura catalã fez com que trabalhasse nesta cidade desde essa altura e se especialisasse neste tipo de fotografia.
Aqui fica o testemunho dele sobre esta matéria.
“Ao final do dia, depois do sol ter já desaparecido por detrás do horizonte, a luz remanescente ilumina o céu como um véu de seda, convidando aqueles que esperam pelo seu tempo de descanso a relaxar num mundo de solidão. Do inanimado ao movimento, a luz preenche o silêncio que existe entre eles.”
O resultado desta luz pode ser visto através destas grandes fotos.
É aconselhável ver a Marique a ser fotografa na hora mágica :D
Ultimamente confesso que tenho assistido muito à “hora mágica” não tivesse de acordar todos os dias pelas 6h da matina :)
Lá está e voltando ao início da conversa a sorte procura-se.
Stevie Wonder e Sting
quarta-feira, 20 de março de 2013
O Irmão perdido do TDM
Equinócio - Venha de lá a Primavera!
Será coincidência?!
Como todos sabemos hoje chegou a Primavera mas isto parece ser uma gota no oceano quando confrontado com a celebração do Dia Mundial da Saúde Oral: http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/a+saude+em+portugal/noticias/dia+saude+oral.htm logo acompanhada pela celebração do Dia Mundial da Felicidade: http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_20/onu-assinala-por-primeira-vez-dia-internacional-da-felicidade/.
Como nunca acreditei em coincidências algo me diz que esta não é uma delas mas pff considerem lançado o tópico para discussão intra-mindinha e não só...
Springtime
Quatro razões para existir este post:
1. Hoje é um dia que me agrada particularmente. Acaba o Inverno e volta o calor, as árvores começam a florir, os fins-de-semana de reclusão em casa começam a escassear, as pessoas por norma começam a andar mais bem dispostas, acaba um ciclo e começa um novo... Celebremos, então, a chegada da primavera.
2. De há uns anos a esta parte sempre que chegamos ao equinócio da primavera tenho por hábito e quase por obrigação começar o dia com a música que se segue...
3. Sendo eu um Beatlesiano era impensável estar envolvido neste projeto (TdM) sem nunca ter falado de um membro essencial da Banda Sonora da minha vida: The Fab Four from Liverpool. Fazem-me companhia em tempos de alegria, em tempos de provação, em tempos de celebração, em tempos de retiro, em tempos de viver... Basicamente é isso!! Fazem parte da minha vida...
4. A música com que vos presenteei para além do sentido lato da mesma, o de dizer que o Sol chegou, é bem mais profunda que isso. Ela foi composta por George Harrison para o último albúm dos Beatles (Abbey Road) e, basicamente, o que ela transmite é uma apologia a que melhores dias virão. O Inverno é figurativo e o sol que se avizinha é pronuncio de uma melhoria. Pois bem, nada encaixa melhor no dia de hoje e nos dias em que correm. Esperemos um futuro bem menos sombrio e o sol há-de brilhar a cada dia que nasce. Deixemos as indignações para trás e não nos resignemos com o que temos.
Enfim: "Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe".
Eleições do Sporting
Bom dia sol!
E sê muito bem-vinda, Verinha, querida Prima!
Se for possível chegares sem agitação, os narizes mindinhos agradecem!!
(De) encher chouriços
Está um dia lindo de sol.
End post-->
Estava aqui a pensar no assunto sobre as tradicionais "flash interviews" dos jogos de futebol e a verdade é que o início é sempre hilariante. Temos o jornalista a dizer coisas como "o jogador X está mesmo a chegar mas ainda não chegou...", "... o treinador do Y já está à porta para falar pelo que vamos aguardar...". E a verdade é que o jornalista tem de continuar a dizer qualquer coisa para encher e nós feitos tonys as olhar para a TV à espera que algo aconteça.
Há quem diga que isso é coisa de "encher chouriços"!!!
Oi?
Bom, mais ou menos isso.
Segundo consta esta expressão significa algo como: ocupar o tempo, ou preencher um vazio com algo sem um propósito específico.
Assim, fica este meu post que começa com begin e termina com end e tem algo mais após isso...
Não se ainda vai a tempo:
Ver aqui!!
P.S. - Por incrível que pareça o "nosso blogue" era a forma mais simples de vos avisar.
:)
terça-feira, 19 de março de 2013
Funcionalismo público
Mindinho prevenido vale por dois!!
Ora, assim seja.
Depois de ver que anda tudo com o "dedo" quente a postar desalmadamente, iniciei hoje mesmo um plano de contenção de gastos com vista a pagar a rodada no fim deste mês.
Quem sugeriu este estatuto, devia no mínimo ser espancado até não conseguir dizer: "Setúbal" e consequente cuspidela :) Mas como fui eu que sugeri, faço mea culpa e já comecei a pôr de parte uns trocos.
Oh, vida madraça...
Afinal o benfica ainda está noutra competição qualquer, não sei é qual, mas vão jogar contra o Newcasten
Eh pá, carreguem-me, que a busca de videos do youtube deixa muito a desejar.
Chuck Norris vs Super Mario Bros
Quem não se lembra de ver esta grande e maravilhosa série?
Grande música.
"
In the eyes of a ranger,
The unsuspected stranger
Had better know the truth of wrong from right,
'cause the eyes of a ranger are upon you,
Any wrong you do he's gonna see,
When you're in Texas look behind you,
'cause that's where the rangers are gonna be
"
Ah pois é. Grande walker
O grande Carlos Ray ainda fundou a sua própria escola de artes marciais (Chun Kuk Do) e até tem regras próprias.
Harlem Shake TdM
E assim...
Cliquem aqui.
Apenas funciona em Firefox e Chrome. Temos pena, actualizem para um browser em condições.
Metro em greve
Harlem Shake mindinho
E como foi que apareceu este Dia...?
Para os menos distraídos hoje celebra-se o Dia do Pai e quis a mindinha investigar qual foi a origem desta comemoração... Como sou de uma generosidade sem tamanho (embora não para pagar a rodada!) faço questão de partilhar com os mindinhos e leitores o que descobri!
Vejam aqui e fiquem tão sabedores nesta matéria como eu: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais
segunda-feira, 18 de março de 2013
Ganhámos o Euromilhões e 3 dos mindinhos não sabem qual foi o valor...
Para qualquer esclarecimento adicional e mais rápido, Algés fica mesmo ali ao lado.....
Porque este ano Ele fez 50 anos e merece esta homenagem...
Fergusson: Vivi para o Futebol e ajudei vários Jogadores a fazerem-se Homens!
Deus: Guardiola, e tu, meu filho?
Guardiola: Treinei o Barcelona, agarrei-os em cacos e fiz deles uma equipa campeã, e ainda ensinei o Messi a falar Espanhol!!
Mourinho: Para começar, estás sentado no meu lugar!!!!!
Infelizmente, hoje é segunda-feira!!
Eu e o Garfield!!
Para melhor elucidar este meu desgosto deixo-vos com uma música dos "The Boomtown Rats": I Don't like Mondays. Banda esta liderada por Bob Geldof, que antes de andar a organizar concertos pelo mundo fora também dava uns por conta própria...
E que venha sexta! Pelo meio? Olhem, lá se vai fazendo.
Porque está aí achegar a Páscoa
domingo, 17 de março de 2013
Amanhã é segunda-feira!
O Papa deveria ter sido americano?!?!
sexta-feira, 15 de março de 2013
Subbuteo
15 de Março
Não é Cola Cao mas parece que, na mesma data, também morreu o Cao Cao, conhecidíssimo chefe militar chinês.
in. Wikipedia.
E assim se produz a postagem, "não gosto cá" de anglicanismos, mais interessante alguma vez aqui deixada.
No Dia Mundial do Sono, fica o aviso...
"Ressonar traduz-se em menos saúde, menos sexo e pode mesmo levar ao divórcio.
Os homens lideram as estatísticas no que toca ao ressonar (40% dos homens a partir dos 30, contra 30% das mulheres a part...ir da menopausa). As mulheres sofrem os chamados danos colaterais. Mesmo dormindo como uma pedra é quase impossível ignorar um ronco que ecoa entre 60 e 100 decibéis. Para se ter uma ideia, a fala humana anda à volta dos 30 decibéis…" In Revista Activa
O Papa fixe!
Muito se tem falado sobre o novo Papa. Eu diria apenas que o Chico I, é o Papa fixe! Não é que o homem gosta da bola! Nem mais, nem menos, o Sr. é o sócio n.º 88.235 do clube argentino San Lorenzo.
Jogo do Lençinho
Boas Pessoal...
Hoje é sexta e se não sabes o que fazer para celebrar o fim da semana de trabalho o "Teorias do Mindinho" tem algo para ti:
O JOGO DO LENÇINHO
"O que é necessário para jogar?" - Perguntam voçês. Muito pouco. Entre os vossos colegas deve existir um tipo que use lenço e o artefacto mais importante para o jogo está encontrado... Daí o nome do jogo!! :)
Quanto às regras, e porque eu sofro de preguiçite aguda, vejam o link que vos deixo: Regras...
Warren Zevon
Neste caso e depois de tantos textos publicados sob a alçada do canastrão (im)Bie(r)be(r) decidi brindar-vos com um músico de excelência: Warren Zevon. Desconhecido do grande público, longe de encher Pavilhões Atlânticos (para isso tb era necessário que fosse vivo!), longe de entrar vestido de anjo, longe de ter uma legião de Beliebers, contudo andou bem perto de roçar a perfeição com várias melodias que nos deixou.
Em jeito de tributo, deixo uma que hoje me apareceu do nada no shuffle do meu Ipod no metro e foi uma boa maneira de começar o dia:
P.S. - Faço mea culpa, eu também contribuí para os posts do Bieber! :)
Hino oficial
E o hino até tem nome, tal não é a loucura.
Para terminar-mos esta sexta em grande, vai uma dose de "Camarão com Pão".
Gostaram, querem mais?
quinta-feira, 14 de março de 2013
Hoje é o dia PI...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Pi
Habemus Papam
Mas porque mudou de nome e o que significa isso?
Quando o novo pontífice é eleito, ele recebe um nome especial para honrar uma tradição iniciada ainda com o primeiro líder da Igreja Católica. Segundo a historiografia cristã, Jesus mudou o nome do pescador Simão, um dos seus apóstolos, quando o escolheu para ser seu representante na terra, dizendo o seguinte: "Tu és Pedro (que significa "pedra" ou "rocha"), e sobre esta pedra edificarei minha igreja". Simão se tornou São Pedro e desde então cada papa eleito indica o nome que lhe agrada.
Os nomes têm necessariamente um significado e o mais provável é que os cardeais que sabem que têm possibilidade de ser eleitos já tenham pensado no que vão adoptar. Na base da decisão pode estar uma ligação aos antecessores, como foi o caso de João Paulo II, que sucedeu a João Paulo I, ou pode estar a intenção de querer evocar a memória e o legado de um anterior Papa ou de um santo do mesmo nome. Foi este o caso de Bento XVI, que tanto queria evocar Bento XV, que reinou durante um período de crise na Europa durante a Primeira Guerra Mundial, como o de São Bento, que evangelizou grande parte da Europa, criando os mosteiros beneditinos.
Assim, é desde logo é possível fazer uma leitura das prioridades do novo Papa com base na escolha do novo nome.
Jorge Mario Bergoglio é Francisco. Será o início de um novo pensamento, de uma nova etapa na vida da igreja católica?
O que acham os nossos seguidores do futuro que se avizinha?
quarta-feira, 13 de março de 2013
Hulk vs BPN...
... Pinto da Costa vs Pedro Passos Coelho.
O Governo português divulgou que acabou de assinar o contrato de venda do BPN IFI (Cabo Verde) ao angolano Banco BIC por 30 milhões de euros.
Já anteriormente tinha vendido o BPN-PT aos mesmos por cerca de 40 milhões de euros.
Ora, só o Hulk foi vendido por cerca de 60 milhões. Acho que o Mr. Steps Rabbit e o Mr. Doors deveriam aprender um pouco mais com o Sr. Pinto da Costa que apesar de todas as "qualidades" que tem ao menos sabe fazer bons negócios.
Bem sei que o TdM não é blogue de política mas vendo o Destak de hoje e a imagem abaixo recebida por email este post tinha mesmo de sair.
terça-feira, 12 de março de 2013
É Terça!!!!! Que maravilha!!
É Terça caramba!!!!
Ps. Talvez não seja conveniente levar os ensinamentos do vídeo à risca.
Para que não restem dúvidas nem termine o debate...
O Justin desceu do céu...
Nós estávamos na primeira fila!!!!!!
http://www.facebook.com/MegaHits.fm#!/photo.php?v=10152691012225341&set=vb.223032225340&type=2&theater
OBRIGADA JUSTIN! Não desmaiámos mas conseguimos salvar algumas meninas....
O Doutor do Povo
O treinador do grande clube PT - o SLB - esteve ontem na Faculdade de Motricidade Humana a dar uma aula. Pois é a dar uma aula.
Assim, Jorge Jesus (JJ para os amigos segundo descobri ontem) agora virou Professor, e será de certeza um Professor Doutor*.
Vê-se na foto acima que o Professor levanta a mão e diz: "Eu criei uma ciência para ter uma ideia, um modelo de jogo, um modelo de jogador, um modelo de treino...".
Qual Professor Marcelo qual quê...
É simplesmente lindo e emocionante. Grande Jesus, este ano o título é nosso.
Fica o debate em aberto, será que um dia vamos ver o JJ aos domingos nalgum canal PT a fazer comentários sobre a actualidade do nosso país?
* Provavelmente um dia terá equivalências a um Pós-Doutoramento ao estilo Relvas. Esperemos que não afinal o JJ só no dia de ontem já esteve mais tempo numa faculdade que o dito cujo anteriormente mencionado.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Um mão cheia de grande assuntos mindeses
Passados vários dias (ora 6x3=18 isso dá um total de... é fazer a conta) depois da criação deste grande blog "TdM" aqui fica o resumo do meu contributo.
É caso para dizer que são uma mão cheia de conteúdos. E claro o mindinho foi logo dedicado ao amor :)